Gênero: Hip Hop / Rap
País: Brasil
Ano: 2010
Comentário: Eis que, quase no fechar das cortinas, foram anunciados dois últimos nomes para compor o line up do SWU 2011: a lenda Zé Ramalho, e o artista do ano segundo o VMB, Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido como Emicida. Assim, foram encerradas as contratações - de maneira magistral, diga-se de passagem.
O rapper não é novidade aqui no blog, mas ainda assim julgo necessário incorporá-lo à série de postagens alusivas ao festival, até porque é o principal nome brasileiro do evento. Sua fama o precede: mestre na arte de imporvisar e dotada de um raciocínio criativo por demais célere, Leandro cresceu nas periferias de São Paulo. Conheceu o rap através do Planet Hemp. Se apaixonou, viu que levava jeito pra coisa, e o garoto tímido e magrelo - constante alvo de bullying - foi usando toda a sua raiva contida como motor de seus trabalhos.
Começou a participar da Rinha dos MCs, evento de freestyle em que cada participante ataca o outro com palavras rimadas, submetendo os desempenhos ao julgamento do público presente. Emicida venceu quase que a totalidade dos que disputou. Seus vídeos ganharam a grande rede. Passou a compor e, com o trabalho gravado, não tardou muito a ganhar espaço na mídia. Concorreu, em 2009, ao VMB na categoria Aposta e, daí em diante, a ascensão foi veloz.
Com dois EPs e duas mixtapes, seu repertório traz rimas potentes, com temas variados, desde fortes críticas sociais a temas corriqueiros. Como ele mesmo gosta de definir, é rap sobre levantar a cabeça e partir pra cima, buscando a reconstrução.
Com dois EPs e duas mixtapes, seu repertório traz rimas potentes, com temas variados, desde fortes críticas sociais a temas corriqueiros. Como ele mesmo gosta de definir, é rap sobre levantar a cabeça e partir pra cima, buscando a reconstrução.
[ Site Oficial / MySpace / Twitter ]
Tracklist:
- "E agora?" - 3:20
- "Cê lá faz ideia" - 2:18
- "Rinha (já ouviu falar?)" - 2:07
- "Isso não pode se perder" - 3:50
- "Santo Amaro da Purificação" - 2:45
- "Então Toma!" - 2:46
- "Emicídio" - 3:24
- "Santa Cruz" - 3:43
- "Velhos Amigos" - 3:43
- "Rua Augusta" - 2:33
- "I Love Quebrada" - 3:36
- "Eu Gosto Dela" - 3:17
- "Só mais uma noite" - 3:09
- "De onde cê vem?" - 4:22
- "Um final de semana" - 2:52
- "Novo nego véio" - 2:41
- "Avua Besouro" - 3:49
- "Beira de piscina" - 3:48
DepositFiles//Rapidshare//Megashares//Glumbo//ZippyShare
lixo, simplesmente lixo...
Como se não bastasse a falta de bom gosto musical a pessoa chega com falta de educação também. Difícil.
Nem ligue, Camila. Se bobear é o mesmo tipo de pessoa que diz "...mimimi nós que ouvimos metal somos marginalizados pela sociedade mimimi...".
Coé damien eu so marginalizado por ouvir metal KKKKKKKKKKKKKKK. Engraçado q esses caras :B nao comentam os discos de metal mas na hora de posta postar um comentario em um disco q eles nao curtem eles sabem '-'