Gênero: Eletrônico / Indie Pop
País: Inglaterra
Ano: 2011
Comentário: A fórmula mais básica de se chamar atenção, para si ou para seu trabalho, é causar polêmica. E os britânicos do Is Tropical valeram-se dessa premissa e chamaram a atenção do mundo todo com um simples videoclipe. Até aí, novidade nenhuma. Ocorre que a faixa The Greeks, constante do debuta album Native To, foi ilustrada por cenas de guerra, sangue, tráfico de drogas e terrorismo. Mais uma vez, nada de estranhamento. Só que eles se usaram de crianças para fazer o papel dos guerrilheiros, vendedores de drogas e extremistas explosivos.
Muito "Zé Ong" chiou, bateu o pé, achou um absurdo, mas não passa de uma manifestação artística, muito bem executada, por sinal. Os efeitos especiais imitando desenhos animados dao o toque de classe à ideia. Os produtores, da agência Megaforce, disseram que é um vídeo que eles tinham vontade de fazer desde os seis anos de idade.
Polêmicas à parte, Is Tropical vem ao SWU 2011 com pompas de artista consagrado. O som deles lembra um Two Door Cinema Club com uma pegada menos Indie e mais eletrônica. Os fãs do estilo certamente deixaram o Heineken Greenspace um pouco de lado pra contemplar a presentação do Is Tropical, que tem muito a ascender entre os grandes artistas do gênero.
[ MySpace / Facebook / LastFM ]
Tracklist:
- "South Pacific"
- "Land of Nod"
- 'Lies"
- "The Greeks"
- "What"
- "Clouds"
- "I'll Take My Chances"
- "Oranges"
- "Berlin"
- "Think We're Alone"
- "Zombies"
- "Sesick Mutiny"
- "The Greeks" (Moonlight Matters Remix)