País: Brasil
Ano: 2010
Comentário: Esquema Apê é mais uma preciosidade que chega à nossa abarrotada caixa de entrada. O duo paulistano formado por Carlos Eduardo Oliveira e Jefferson Pereira produz música relevante, combinando guitarra e vocais tranquilos e sinceros, alternando momentos acústicos e elétricos, sempre os entrelaçando com programações eletrônicas de ótima qualidade.
O rótulo cravado ali em cima, depois de gênero, é da minha lavra. Eles não se definem como seguidores de nenhum estilo em específico: informam, apenas, que fazem música Pop. Mas, convenhamos, o som deles não é algo pra se tocar nas rádios - e isso é bom. Explico: música popular significa a mesma coisa pra todo mundo. Fórmula consagrada, explora-se um meandro pelo qual a assimilação seja simples, e que facilmente conquistará a massa por algum tempo. Com o Esquema Apê é diferente: as músicas atingem cada ouvinte de uma maneira diferente. Isso porque a atmosfera criada pelo disco nos envolve em tranquilidade absoluta, transportando cada um que os ouve pro conceito de tranquilidade e despreocupação que está circunscrito ao íntimo de cada um.
Sendo assim, não dá pra chamar simplesmente de Pop. O Indie que eu adicionei se refere às letras do grupo, que se assemelham a um Los Hermanos de Camelo, por exemplo, mas passa por Vanguart e um Mombojó inspirados. É como se essas bandas encontrassem o Shlomo para um congraçamento de sons. Isso se ele fosse um pouco mais alegre.
[ Site Oficial / MySpace ]
Tracklist:
- "Presságios"
- "Números Atrasados"
- "Amora"
- "Jogos de Espelhos"
- "Triz"
- "Quebra-Cabeça"
- "O Jardim"
- "Ampulheta, Bomba-Relógio"
- "Ouça e Esqueça"
- "Um Segredo"
- "Tudo que te Fizer Feliz"
- "Uno"
- "Em Tempo"
Mediafire / Bayfiles