País: Brasil
Ano: 2011
Comentário: Um dos pouquíssimos preconceitos musicais que nutro eu por entre os meus intrincados e variados gostos é o de olhar com certo desdém para bandas brasileiras que iniciam a carreira compondo em inglês. Ok, eu sei, é praticamente a língua universal mas, poxa vida, convenhamos: o vernáculo é tão bonito, - quando bem usado -, tão mais cheio de sinônimos e conjugações verbais complicadas, que eu não consigo enxergar razão para se aventurar em uma linguagem que não seja a nossa materna.
No entanto, eu não deixo essa pequena birra me impedir de dar uma chance a esse jaez de composição. E abrindo essa brecha descobri o fantástico duo alagoano My Midi Valentine. Em seu full lenght de estreia, The Fall of Mesbla - duvido que vocês lembrem o que era a Mesbla, ou o Mappin, ou a Arapuã ligadona em você - apresentam uma simpática releitura do Indie Pop que cresceu e apareceu na segunda metade dos anos noventa.
Digo isso em relação às melodias calmas e letras agradáveis, mas a roupagem que eles outorgaram ao estilo é completamente diferente. Beats eletrônicos se entrelaçam a elementos do 8-bit, culminando, assim, numa divertida e aprazível obra. Em algumas faixas, lembra bastante o Owl City - que eu particularmente não gosto muito - mas de uma maneira bem melhorada. O vocal também nãod eixa a desejar. Ótimo disco, mas eu ainda acredito que se fosse feito em português ficaria muito melhor.
[ MySpace / LastFM / Twitter ]
Tracklist:
- "Press Start"
- "Hammer"
- "Angelica Bella"
- "Continue?"
- "Junkie"
- "ILUVU"
- "So Far From Home"
- "Bicycle Purple Dream"
- "Special"
- "The Fall of Mesbla"
- "I Was Trying To Touch Your Heart"
- "11r"
- "Stand Down"
- "Killing Rabbits With Hugs"
- "Start + Select"
Mediafire / Rapidshare / Sendspace / Outros Links
Curti!