Gênero: Funk/ Hip-hop/ Eletropop/ Ragga/ Dub
País: Brasil
Ano: 2007
Comentário: E por falar em miami bass e congêneres eu não poderia deixar de lado um projeto nacional como o Turbo Trio. Este é formado pelo grande (em talento) BNegão, já conhecido aqui por sua trajetória no Planet Hemp e atualmente no Bnegão & Os Seletores de Freqüência responsável pelo clássico imediato Enxugando o Gelo de 2003. Enquanto BNegão manda bala nos vocais Tejo Damasceno e Alexandre Basa ficam com a parte da programação, samples e sintetizadores. Ficou animal
Tejo Damasceno já tinha trabalhado com BNegão no projeto Instituto e Alexandre Basa é o fundador do Mamelo Sound System. Em Turbo Trio porém uma das grandes influências é o já citado miami bass e seu 'filho' funk carioca. Mas Baile Bass não é um disco de funk, e sim transita entre o hip hop, dub, ragga ('filho' do dancehall) e eletropop.
Além do som ser bem alternativo, as letras são tranquilas, indicado pra toda família dançar no meio da sala e não serem 'obrigados' a ouvirem o que não precisa, inclusive mandando umas idéias boas, críticas leves e sempre mantendo o bom humor.
O disco não causou tanto quanto o Enxugando o Gelo e é o único fruto deste projeto, mas fez minha cabeça e certamente é um material importante na carreira do trio, garantindo viagens mundo afora.
Indico pra quem curte uma batida mais forte (potencializada pelo vocal do Bernardo Santos) sem dependência da promiscuidade.
MySpace//LastFM
Teréu - Música Pra Enxergar de Novo (2025)...
Há 12 horas