Gênero: Death metal/ Grindcore/ Deathcore
País: Brasil (Porto Alegre/RS)
Ano: 2011
Comentário: Fazia algum tempo que não recebíamos o e-mail de uma banda com as proporções destrutivas de ASHES (sim, em letra maiúscula) e que ao mesmo tempo faça um som original, unindo vários elementos que vão do hardcore, passando pelo death e thrash e por fim explodindo em nossos ouvidos num grindcore/deathcore muito bem feito. Isso sem contar as influências que segundo a própria banda tem até punk rock e grunge.
ASHES nasceu em 2008 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul com Gabriel Mayer (voice), Adriano Costa (Rhythm Guitar), Dudu Paiva (Bass) e Leonardo Boeira (Drums) e mantinha consigo apenas a música "Untill the sun is gone", primeiro registro da recém banda. Meses depois viu-se a mudança de guitarristas com a entrada de André Freitas (Lead Guitar) e no ano subseqüente estavam lá no Festival Hell Fest, pela primeira vez pisando num palco e agitando uma galera com sua própria música. Praticamente o sonho de toda banda.
Em 2010 finalmente produzem mais uma música, intitulada "Serpents in paradise" e iniciam a gravação de seu primeiro EP, ZERO, contendo quatro exclusivas músicas.
Quanto à minha opinião, a banda representa muitíssimo bem aquilo que posso chamar de deathcore (embora não se fixe neste estilo). Peso; boa escolha dos riffs e solos; blast beats e pigs squeals à vontade e por fim nota-se um som que que bebe tanto da fonte de bandas mais modernas como das clássicas dos estilos mencionados aqui. Não só possui tudo isso como também sabe usar a seu favor, com um som consideravelmente limpo, bem produzido (de forma independente) e ainda assim sem perder sua brutalidade. Ou seja, não sei o que está esperando para baixar este disco!
MySpace//Facebook//Orkut
Tracklist:
1- After Death
2- Evil is Back
3- Choices
4- I’ve Been Angry
Download
Carcarás - Libertação EP (2025)...
Há 15 horas