País: Estados Unidos
Ano: 2011
Comentário: Um casal está na cozinha, preparando um belo risoto de queijo brie com limão siciliano, enquanto, no modo shuffle, ouvem algumas canções. Ele, amante da música, chega até a colaborar para alguns blogs do gênero. Ela, apesar de também gostar bastante do mundo musical, não anda muito inteirada das novidades, devido às correrias do trabalho e faculdade, tão conhecidos ônus da vida adulta.
A função aleatória, após mandar uma pesada faixa do Breaking Benjamin, sugere, como contraponto, que eles ouçam Holocene, do Bon Iver. Ele diz pra ela quem é que está cantando, e explica:
- Esse efeito aí é resultado do uso do autotune. Diferentão né?
- Sim, muito legal.
- Mas tá meio banalizado e mal visto. Até porque o Lil Wayne e companhia fazem umas músicas de merda usando e abusando do efeito. E aí você vê que o mesmo instrumento pode ser usado pro mal, caso do Lil Wayne, e pro bem, caso do Bon Iver, que faz essa coisa linda. Pode isso Arnaldo?
- Mas amor, pensa: a polícia usa armas de fogo para combater o crime, os bandidos as usam para matar, roubar... é o mesmo instrumento... na música não é diferente...
Ele a olha, surpreso pela comparação, diz que aquilo é genial e que, um dia, quando postasse o Bon Iver do blog, usaria daquelas sábias palavras.
[ MySpace / LastFM ]
Tracklist:
- "Perth" - 4:22
- "Minnesota, WI" - 3:52
- "Holocene" - 5:37
- "Towers" - 3:08
- "Michicant" - 3:42
- "Hinnom, TX" - 2:45
- "Wash" - 4:59
- "Calgary" - 4:10
- "Lisbon, OH" - 1:33
- "Beth/Rest" - 5:17
Bayfiles / Outros Links