País: Polônia
Ano: 2011
Comentário: Neurasja é um quarteto formado recentemente em 2009, em Varsóvia, por Asja (vocal) e Karol Czajkowski (guitarra e sintetizador), este último, apesar do nome, é um homem! Posteriormente, vieram os outros dois integrantes: o baixista, Wojtek Traczyk; e o baterista, Hubert Zemler. Seu som, na verdade, é concebido na Europa Oriental como Folk Alternativo, pois como vocês sabem, tudo aquilo que não se pode dizer ao certo o que é, o indivíduo vai lá e taxa de Alternativo: “System of a Down é o quê?”, resposta: é Metal Alternativo... “Stone Temple Pilots é o quê?”, resposta: é Rock Alternativo...
Todavia, a própria banda fala de suas tendências ao Trip-Hop com influências de Blues e Jazz; o que é muito mais aceitável e sonoramente visível neste seu álbum de estréia; além de uma apaixonante reminiscência psicodélica sessentista. Sob doces vocais quase infantis e sonoridade climática e atmosfera absurdamente relaxante; este é um álbum auto-suficiente, que fora montado de um jeito literalmente arrebatador. Quero dizer, ele pode servir como trilha sonora de muitas situações, todavia, principalmente para ser curtido a sós.
Logo na primeira música, quando você ouve a doce voz de Asja após segundos intermináveis, naquelas poucas palavras sem acompanhamento instrumental algum, seguido de batidas que dão vazão à tonalidade melancólica da voz, você é arremessado para um outro lugar. Então, vem a segunda faixa, com um esguicho de guitarra que parece dar continuidade ao vocal de Asja, que depois esguicha também como um grito... É neste momento, que o lugar do qual você foi arremessado pela primeira música, prende-lhe com toda força e você é obrigado a ficar nele, a escutar todo o álbum e a deixar toda sua vida (seus problemas) do lado de fora desse momento...
Quando escutei Neurasja pela primeira vez, eu tive a certeza de duas coisas: A primeira é que sou fascinada por idiomas “estranhos” e Trip-hop, no entanto, Trip-hop em idioma estranho acaba comigo lindamente!... A segunda é que o belo, no fim, é melancólico; e se há uma personificação musical disto, ela se encontra neste álbum!
- Myspace // Site Oficial // Last.fm
Tracklist:
01. Malymi Krokami
02. Idz
03. Korale
04. Na Moim Ciele
05. Stoje W Deszczu
06. Dusze
07. Nie Ma Juz Mnie
08. Jestem Zelig
09. Tu I Tam Ze Soba
Download: Mega
Nossa, Ariel. Mesmo não tendo mais acompanhado o seu trampo no blog, eu sei que SEMPRE que eu vier aqui vou achar algo muito bom e que agrade os meus ouvidos.
E ouvindo as músicas de alguns dos seus posts mais recentes, incluindo algumas bandas que eu já tinha conhecido, essa fez eu me apaixonar.
Obrigado pelo seu ótimo trabalho, grande Ariel. :3
(Espero que não tenha se esquecido de mim. Lembro de quando começou a postar no Ignes, eu baixava tudo o que você postava.)
Claro que eu lembro de você, Guilherme. rs
Obrigada. :}
Links off :/ teria como reupar?
Reupado.
Muito obrigada xD