País: Brasil
Ano: 2009
Comentário: Um dos maus do pós-modernismo é que, com essa multiplicidade de informações que nos inunda diaramente, e com a intensa quantidade de fontes do saber, produtivo e inútil, que nos é colocada à disposição, por vezes você guarda um dado, mas não se recorda de onde ele foi coletado. E nesse clima filosófico, lembro que, quando o disco em epígrafe foi lançado, eu li alguma resenha, em algum lugar, que se embasava na seguinte premissa: levar um pé na bunda da Alessandra Negrini fez bem ao Otto.
Não há como discordar. Otto despontou como uma grande promessa da nova MPB, e principalmente da música alternativa brasileira, que andava meio carente de expoentes. Com Samba Pra Burro, sua estreia, encantou grande público, e ganhou, ainda, o coração da atriz global. Daí pra frente, muitos passaram a conhecê-lo muito mais por seu matrimônio do que pelo seu trabalho. E não é pra menos. Após a estreia, sua qualidade rolou ladeira abaixo, em dois discos dispensáveis.
E aí, ó triste destino, adveio o divórcio. E no melhor estilo byroniano, sob a máxima de que a dor vivida deve ter alguma serventia, e que passar por ela torna o indivíduo melhor, Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos foi concebido de forma a relembrar aquele artista talentoso e incomum que outrora pedia espaço.
Letras soturnas - Crua, por exemplo, é um relato dolorido das causas do seu sofrimento - recheiam o trabalho, e não poderia ser diferente, afinal, Otto cita Kafka logo no título do álbum. Ou seja: um álbum intitulado com uma adaptação da primeira linha de Metamorfose não poderia ser alegrezinho. E não é. Mas é, também, genial.
[ Site Oficial / MySpace ]
Tracklist:
- "Crua" - 3:31
- "Leite" (Part. Ceu) - 2:50
- "Janaina" - 4:41
- "Meu Mundo" (Part. Lirinha) - 3:33
- "Seis Minutos" - 6:00
- "Lágrimas Negras" (Part. Julieta Venegas) - 3:33
- "Saudade" (Part. Julieta Venegas) - 3:24
- 'Naquela Mesa" - 4:09
- "Filha" - 4:58
- "Agora Sim" - 4:00
Download: 4shared / Mega
Há sempre um lado que peeeeeesioutro lado que flutuatua peeelee é cruuuuaaaaaaaa Muito bom.
Ta aí um álbum pra lá de bom que eu nem sabia que tinha no blog.
Ótimo álbum, conheci graças a este blog!