Gênero: Post-Metal / Sludge Metal
País: Suécia
Ano: 2014
Comentário: A banda sueca Amalthea começou com uma sonoridade baseada em um Hardcore/Screamo. Com o lançamento do EP "The World Ends With You", a sonoridade da banda mudou para o Post-Metal, estilo que foi muito bem trabalhado em seu segundo álbum de estúdio, chamado In the Woods.
O quarteto formado por Per Skytt (guitarra, vocal), Erik Skytt, (bateria), Jeremias Valsten (baixo) e Simon Mellergårdh (baixo), conseguiu aprimorar a sonoridade desenvolvida no EP que antecedeu o álbum, trazendo 7 faixas muito bem produzidas e inspiradas.
A sonoridade não vai soar como novidade para aqueles que já conhecem o gênero, e para aqueles que ainda não conhecem ou tem vontade de aprofundar mais nele, garanto que o álbum vai corresponder à suas expectativas. O instrumental ficou bem agradável, com todos os membros tocando com qualidade. A atmosfera profunda e tocante ganhou ainda mais com o uso de trompete e trombone em algumas faixas. A alternância entre vocal limpo e harsh, como sempre se torna um dos pontos altos nas bandas do estilo, algo que não foi diferente em In The Woods, com Per Skytt sabendo impôr o alcance ideal e o tom certo em sua performance.
A faixa Harm me agradou bastante, contendo partes mais tranquilas onde a percussão tímida, os dedilhados na guitarra e o trompete ao fundo, dão uma atmosfera incrível no som, enquanto as partes pesadas destacam a técnica que a banda possui. Vapour tem uma variação de ritmo bem agradável, apresentado um vocal limpo bem melancólico em seu decorrer em contraste com o harsh, além de um belo instrumental que novamente esbanja qualidade.
In the Woods não soa inovador, mas é de fato um álbum bem interessante e agradável. A banda em muitos momentos soa como seus conterrâneos do Cult of Luna, que é uma banda que me agrada muito. De qualquer modo, o álbum é altamente recomendado para aqueles que gostam do estilo e apreciam um material bem produzido e tocado.
Tracklist:
01. Rain
02. The Fall
03. Harm
04. Field
05. Vapour
06. Rust
07. End
Download: Mediafire
Caralho! Muito bom, Fink!!!
Obrigado!