Gênero: Grunge, Indie, Alternative, Stoner
País: Brasil
Ano: 2014
Comentário: ModeHuman certamente irá figurar nas listas de melhores discos nacionais do ano. O quinteto potiguar apresenta em seu disco de estreia uma sucessão de riffs pesados que remetem diretamente aos anos 90, combinados com uma sonoridade moderna em uma deliciosa ambiguidade que torna este um disco divertido e cativante.
O primeiro Ep, Stereochrome, caiu nas graças de Shirley Manson, vocalista do Garbage, com quem o Far From Alaska tocou no Planeta Terra Festival em 2012, mesmo ano em que a banda foi formada. A visibilidade em torno da banda cresceu e no final de 2013 começam as gravações do primeiro disco, ModeHuman.
O disco abre com ‘Thievery’, primeiro single lançado por eles. Fica difícil não traçar um pararalelo entre o Far From Alaska e bandas grunge lideradas por garotas no começo dos anos 90, como o The Breeders ou o Elastica, mas não para por aí. O Far From Alaska ainda tem mais a oferecer. ‘Politks’ é a mais diferente do disco, dançante, pesada e carregada de sintetizadores é certamente um dos destaques deste lançamento. A partir de ‘Another Round’ tudo começa a soar, de alguma forma, diferente e se você ainda não se rendeu ao som da banda, bem, esta é hora. A bela sequência formada pela já citada ‘Another Round’, ‘About Knives’ e ‘Rolling Dice’ impressionam pela qualidade e deixam qualquer ouvinte babando. O terceiro ato começa com ‘Communication’ com um clima mais direcionando ao Stoner Rock setentista que segue até o fim do disco, sendo interrompido apenas pela eletrônica ‘ModeHuman pt. 1’.
O Far From Alaska acerta em cheio com seu disco de estreia. Barulhento, direto, pesado e moderno, ModeHuman não sairá da sua playlist tão cedo.
1. Thievery
2. Deadmen
3. Dino Vs Dino
4. Politiks
5. Another Round
6. About Knives
7. Rolling Dice
8. Mama
9. Greyhound
10. Communication
11. The New Heal
12. Tiny Eyes
13. ModeHuman pt1
14. Rainbows
15. Monochrome
MEGA // Novafile
muito boa a banda, valeu pelo upload!
longe pra caralho do alaska euheuheuehueheuh
Nosssa - é brasil?
Se for estao a alturas de muitas bandas gringas :)
Se continuar com esse som forte e estridente, com certeza vai ser umas das bandas a representar o brasil ^^)