Gênero: Death Metal
País: Estados Unidos
Ano: 2014
Comentário: Ao lançar seu álbum de estréia The Chills no ano de 2012, o Horrendous se apresentou como mais uma banda que buscava resgatar a essência do Death Metal em sua melhor época. O álbum de estréia rendeu boas críticas, trazendo uma banda com um grande potencial a ser utilizado em seus próximos trabalhos.
Em Ecdysis, o Horrendous premia aqueles que confiaram e apostaram que a banda poderia repetir o impacto causado com o primeiro álbum. A banda consegue resgatar elementos do Death Metal sueco e da cena americana, e dar uma cara mais atual ao som. Ecdysis consegue prender a atenção do ouvinte desde seu momento inicial, com uma sonoridade bastante agradável, bem produzida e que demonstra uma progressão em relação ao seu antecessor.
A banda soube como introduzir um repertório que não causa cansaço ao ouvinte, trazendo passagens mais intensas, um peso sob medida e até passagens acústicas, como ocorre na faixa instrumental The Vermillion. Focando na parte brutal da sonoridade, creio que os apreciadores do estilo não irão reclamar de faixas como Nepenthe e Heaven's Deceit, que são bem estruturadas e apresentam solos memoráveis. Outra característica marcante do álbum é a clareza no instrumental, permitindo ao ouvinte ter uma nitidez mais precisa de cada instrumento.
Lançado pela Dark Descend Record, Ecdysis traz um total de 10 faixas que totalizam cerca de 44 minutos de duração. Mais um lançamento de qualidade dentro do Death Metal no ano de 2014 e possivelmente um dos destaques dentro do estilo. O Horrendous vem para se reafirmar como uma banda que não quer ser apenas mais uma no meio de tantas outras.
Tracklist:
02. Weeping Relic
03. Heaven's Deceit
04. Resonator
05. The Vermillion (Instrumental)
06. Nepenthe
07. Monarch
08. When The Walls Fell (Instrumental)
09. Pavor Nocturnus
10. Titan
Ouça em: Spotify