País: Estados Unidos
Ano: 2010
Comentário: Provavelmente esse álbum, que na verdade são 2 eps compilados, fora um dos releases que mais ouvi no ano de 2010. O Atmosphere sempre foi um grupo (ou devo dizer dupla?) que gostei bastante, provavelmente o responsável por me iniciar nesse mundo do “underground-hip hop”, talvez eles também sejam os responsáveis por iniciar esse mundo, já que é um dos nomes mais antigos do hip hop independente com 20 anos de estrada, e durante esse tempo todo conseguiram montar selo próprio (bem conhecido no meio, o Rhimesayers Entertainment) e consolidar uma base fiél de fãs no mundo inteiro.
O duo é formado por dois branquelos, Ant o produtor e Slug o rapper, ambos são unanimidades em suas respectivas áreas. Ant produz beats e usa samples extremamente influenciados pelo Jazz e com atmosfera e ambientações incriveis, enquanto Slug, possui um flow imbativel proferindo suas letras sentimentais e de uma profundidade como poucas conseguem alcançar no meio do hip-hop.
Em “To All My Friends; Blood Makes The Blade Holy” temos um passeio por várias vertentes e abordagens, de faixas mais pesadas e densas como Until The Nipples Gone e Shotgun á faixas mais pops que flertam com o trip-hop como Freefall. Nessas 12 músicas que o EP duplo carrega, ele se fixa como daqueles álbuns de qualidade excelente onde nenhuma faixa decai o nivel, mantendo-se em linha reta desde a abertura até seu fechamento.
Tracklist
1. "Until The Nipples Gone" - 4:20
2. "The Major Leagues" - 3:21
3. "Scalp" - 3:24
4. "The Best Day" - 3:37
5. "Americareful" - 3:18
6. "Hope" - 1:56
7. "The Loser Wins" - 3:36
8. "Shotgun" - 4:10
9. "Commodities" - 2:42
10. "The Number None" - 3:01
11. "Freefallin'" - 4:10
12. "To All My Friends" - 3:17
Myspace
Rapidshare//DepositFiles
Cara eu sempre odiei o hip hop de 50 cent e afins, mas desse disco eu gostei. Obrigado.
50 Cent e afins certamente não são hip hop. Se vc olhar pro lado certo vai enxergar coisas muito boas, como esse disco.